quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Meu escritor Daniel de Sá.

"Seja a casa com portas só de abrir,
Sem grades nas janelas e sem aço
E que nos aconchegue em cada abraço
Sem nunca ser abraço de ter de ir."

(Daniel de Sá)





(Ao escritor Daniel de Sá)


Sonho de ser ilha.
O poeta disse:
- Digo ilha,
e sou poeta.
Eu afirmo:
Também sou ilha
E sou poeta.
O poema
a ponte
a encurtar a distância
das ilhas.
O mar
Com largos braços
No seu abraço
A nos ilhar
Nos impõe distância
E saudades.
Poeta,
tua coragem de ser ilha
É a mesma que a minha.
Ilha
Que abriga lendas
Mistérios,
Princesas
Pastores,
Hortênsias
Orquídeas
E borboletas azuis.
Aqui estou
A construir a ponte
Acariciando o basalto
Que encobriu
Safiras e esmeraldas.
Alço vôo
Nas asas da gaivota
Rasgo a bruma
No alto da colina
observo a vida das hortênsias
Que circundam a ilha.
Volto
Piso em solo açoriano
E lhe digo:
Doce poeta
Agora sou
Meu próprio sonho.

4 comentários:

Elisabete disse...

Muito lindo o poema e a admiração, igual à minha, pelo Daniel de Sá.
Beijo, com carinho.

Ibel disse...

Cris,

Dizes daniel
e já és ilha
dizes poeta
e já és sonho
dizes palavra
e é bonita
a forma colorida
com que fica
a palavra reescrita
na doçura quente
dos teus olhos.

Anônimo disse...

Que linda a homenagem!
Está cada vez mais lindo o seu blog mãe.
Te amo cada dia mais!
Um grande beijo para o Daniel!
e outro para você mãe!
beeijos!

Anônimo disse...

Olha que trio! Como se pode ficar indiferente às três vozes juntas, se cada uma por si já é um mundo de sentimentos lindos?
Um beijo a cada uma. E, se me permitis, vai mais um para a Cristina, coração de alma.