terça-feira, 9 de setembro de 2008

Daniel de Sá


Não queiras partir

Não podes, não, partir. Ainda é cedo.
Tu fazes falta à vida, e não mereces.
Pois por cada manhã em que amanheces
Muitas noites apaga esse olhar ledo.

Não queiras, não, partir. Não te concedo
Ser livre desse modo.
Não te apresses,que a vida se esmorece, se esmoreces,
E as trevas são mais trevas, são mais medo.

Ó minha libelinha fugidia,
Meu sabiá de quando me sorriste
Sem eu saber sequer quem me sorria:

Por mais claro esse dia, será trevas;
Por mais belo que seja, será triste;
E um pedaço de mim tu também levas.

Daniel de Sá.

Querido Daniel, desejo que compreendas o atrevimento, é muito mais que sonhei tê-lo em Pasárgada. Os meus amigos sabem o quanto o admiro, e o amo. Apenas Deus, pode explicar.
E por este ser um cantinho de amor e sonhos, quero que aqueles que amo possam ter um pouco de ti.

5 comentários:

Ibel disse...

Cris,

Que poema sublime e maravilhoso!Que tecido de escrita tão leve e tão lindo!
É Daniel de Sá e está tudo dito.

Cris disse...

Ibel(Lia)minha querida.
É a voz de Daniel,leve, suave,doce,firme...Quando segurei sua mão e embarquei na viagem do primeiro livro que me chegou as mãos,em poucos capítulos eu já não lia,eu podia mesmo ouvir sua voz,e adivinhá-lo.Como me parecia familiar aquela alma.Fui conferir querida, e para meu espanto,era ainda mais do que eu pude imaginar.
E olha que sou boa nessas coisas de imaginar...rsrsrsrs
Contigo também é assim,eu leio tua alma,adivinho teu olhar e teu sorriso,e posso mesmo sentir o calor de tuas mãos.E como apertas os lábios quando tentas conter o choro, e olhas para o horizonte para que tenha poesia no molhar a face.
Amo vcs.

Anônimo disse...

Voltei ao poema para o dizer como quem suplica e o efeito provoca um estremecimento miudinho.
Vou levar este poema para um das aulas e vou pôr os alunos a dizê-lo.
Cris e Daniel,adoro-vos!

Ana Loura disse...

Este poema tem em cada palavra a alma linda deste ser HUMANO que é Daniel de Sá. Temos em comum a ILHA onde ele cresceu e onde vivo. Admiro-o profundamente no que leio e no que dele vou conhecendo.

Cris (Desculpa a informalidade, mas, amiga de meu amigo...) estou feliz por ter entrado neste teu cantinho. Vou passear-me por aqui, posso?

Beijo com carinho da Ana

Cris disse...

Ana minha querida
Fui até mulheres de Atenas e deixei lá um comentário ,mas acho que deu erro.
Então vou responder aqui.
Seja bem vinda querida a Pasárgada,
será uma grande alegria tê-la por aqui.
Beijo no coração, e aguardo sua visita.