sábado, 8 de novembro de 2008

És ternura e poesia


És ternura e poesia em minha vida. Partilhamos a dor, solidão, silêncio e alegria. Fizeste-me sentir especial quando acolhestes meus sonhos, não ristes dos meus devaneios, e me permitiu sonhar ao seu lado. Aprendi contigo a ver estrelas em noites chuvosas.”Elas estão lá, apenas não podemos vê-las hoje”. Em minhas noites solitárias e cheias de dúvidas, lembro-me de ti com teus olhinhos inocentes, que me olham como eu fosse algo especial. Nunca chamastes minha humanidade de burrice, minha força de loucura e nunca dissestes que tenho um gosto estragado. Creio que em algum momento desta vida, Deus quis que eu te encontrasse, como ir ao encontro de um oásis acolhedor. Te entregas como uma menina em meus braços, para que eu diga baixinho em teu ouvido o quanto te amo e és importante para mim. E quando dizes meu nome: Tereza Cristina, ele soa bonito como uma canção, forte como um rochedo e doce como o amor. Não é fácil deixar-te sem olhar para trás, não é nada fácil ir embora sem te levar comigo. Estás muito distante de ser um número no prontuário. E porque muito te amo, ainda que não consigas compreender as razões, e eu tenha tantas vezes que explicar: Amor não se explica apenas se senti e ponto. Dizes que precisas de mim e o quanto te faço bem, mas quando digo que preciso de ti, perguntas : Quem precisa de uma velha leprosa? Eu preciso. Não me importo com tuas chagas, porque quem se entrega em meu abraço é uma alma pura que não encontro no mundo de cá. Porque quando me abraças, minha solidão vai embora. E quando me olhas, sinto-me uma estrela brilhante, pelo sorriso que provoco. Não tens idéia do quanto me devolvestes a alegria de viver com aquela resposta a enfermeira. Ela perguntou: É da tua família Tiloca? - Não, é bem mais do que da minha família, é um amor verdadeiro, sem limites ou obrigações de existir. Penso o mesmo de ti. O que tenho para te dar, não vai quebrar, amassar ou enferrujar, porque o que tenho para te dar é amor.

4 comentários:

Daniel disse...

É difícil comentar o texto, a foto e, muito mais ainda, um amor assim.
Por isso fica apenas o meu beijo comovido e o meu abraço sem jeito.
Daniel

Anônimo disse...

Teresa Cristina,

Estou toda partida, pois ontem fui a uma manifestação de professores em Lisboa que, nenhuma televisão do mundo, pode descrever. Estou completamenta exausta e ferida , porque uma ministra autista pensa que os professores não querem ser avaliados e mente ao país, fazendo da mentira um trunfo para ganhar as eleições.
Venho ao teu blog e encontro a paz que precisava, a verdade inteira que me faltava.
Afinal, tu é que és um lar pra muita gente !
Também te deixo o meu beijo comovido que junto ao do Daniel.
LIA

Cris disse...

Olá minha querida
Gostei deste Tereza Cristina.
Minha querida,as lutas são sempre assim, nem sempre somos nós que vamos colher os resultados,aliás quase sempre apenas semeamos sem poder fazer parte da colheita,isso faz parte de sermos um ser social.
Se um longo abraço e um carinho todo especial aliviar sua exaustão e suavisar suas feridas,receba-os porque estão repletos de amor, carinho,e muita admiração.

Cris disse...

Daniel meu querido, dei um jeito no abraço e recebi com muita alegria o beijo.Agora diga : É mesmo linda esta Tiloca não é? Sei que irias se apaixonar por ela se a conhecesse, digo isso por ela ser apaixonante.Falo sério.