domingo, 2 de novembro de 2008

Incidente diplomático no Campeche.




A servidão passa a chamar-se :Vila Desarmonia.
Olha só... Avaliem a situação. Tudo na mesma semana.
Quarta-feira à noite, Campeonato Brasileiro de futebol: Botafogo x São Paulo.
Eu Botafoguense. Ele, o pé frio, companheiro “adversário”, São Paulino.
Vou para o computador enquanto o jogo acontece, estou ouvindo o jogo, e para não dar muita confiança, finjo ignorar a situação. O que não vou esquecer é que anularam um gol do Botafogo. Fim de jogo: vitória para o São Paulo.
Tudo bem. Mas, roubaram um gol do Botafogo. Espero a gozação. Não veio. Estranhei. Estava tudo muito calmo. Na verdade, para variar fui dormir às quatro da manhã. Sem tocar no tal assunto. Não vão acreditar. Sei que é difícil mesmo acreditar . Fui acordada às seis da manhã, ou seja, duas horas depois, no melhor do sono, por alguém que sorria ao meu lado dizendo: Teu time perdeu ontem.
Pela forma criativa até achei graça. Até que ele completasse a frase: Para o meu São Paulo
.
Olha, aquele meu São Paulo, mais aquele sorriso debochado,mais aquela hora da manhã...Só respirando bem fundo,e contando até dez, para não fazer nenhum gesto ofensivo.
Ele percebeu o perigo.
Estou indo. E saiu bem depressa.
Pensei comigo: Será um dia longo. É melhor voltar a dormir.Consegui este feito por mais uma hora, até que meu distinto pedreiro resolvesse bater em minha porta do quarto para chamar bem feliz: D.Cristiiiiiiiiiiiiiina. Bom dia.
Eu já pensei :se ele disser que meu time perdeu ontem não vou segurar os gestos ofensivos. Mas comunicou que iria lavar o telhado e isso significava chover em meu quarto.
Tudo bem,o dia estava apenas começando e não me deixaram dormir. Definitivamente fora um dia muuuuuuuuuuuuuuito longo. Para poupar-me de futuros e previsíveis aborrecimentos, desliguei o celular, para não receber os torpedos (mensagens) que certamente chegariam de hora em hora para me recordar: Seu time perdeu ontem.
Resolvi que não atenderia também ao telefone, e nem abriria mensagens de e-mail vindas de um tal poeta Augusto. Certamente construiria quadrinhas com o tema : Seu time perdeu ontem.-Naquela quinta-feira ainda chegou mais cedo em casa para me incomodar,trazendo para me ofertar uma barra de chocolate Diamante Negro,já explico,ele não é bonzinho, e muito menos desejava acalmar a situação, estava tudo planejado: Diamante Negro era o apelido do jogador do São Paulo que atormentava a defesa do Botafogo. Estão vendo não é?
Não pensem que acabou. Ainda tem a sexta-feira.
Ele combinou com o pedreiro para me acordar cedinho falando: Bom dia D.Cristina, hoje a senhora não precisa sair do quarto vou trabalhar lá fora.
Fiquei olhando um tempo para ele com aquela expressão: Sim. e daí? Por que então me acordou?
Ele respondeu: É que tenho uma curiosidade.
Pensei comigo: Ninguém merece, definitivamente ele não reza . Fui dormir novamente às quatro da manhã para ser acordada no melhor do sono num dia de chuva para saciar a curiosidade do meu estimado pedreiro. Percebi que coisa boa não era, pois havia um brilho diferente em seus olhos e um sorriso maroto. Respirei fundo, pensei na boa educação que mamãe me deu e suavemente perguntei: Qual é a dúvida? Preciso voltar a dormir. Vocês não vão acreditar. Sabe qual era a dúvida?
Ele com muita coragem perguntou: Qual foi o resultado de quarta feira do jogo São Paulo X Botafogo? Não acreditei. Pensei: Isso deve ser um pesadelo, não acordei ainda. Cheguei mesmo a me animar.Afinal, sendo um pesadelo poderia matar meu pedreiro.
Acontece que quando me dei conta de que estava mesmo acordada, ele já não estava lá para esperar a resposta.
Veio então o sábado. Trégua. Domingo cedo, o tal pé frio, sabotou o meu blog.
Tentou acabar com o meu humor já pela manhã.Tudo bem que tudo ocorreu pela madrugada.Eu o havia acordado. Era o mínimo que eu podia fazer com alguém que me torturou por dois dias. Quando fui protestar, nem se envergonhou disso, dava risadas dizendo: Meu cérebro estava desligado. Só faltava me lembrar: Seu time perdeu na quarta. O pior estava por vir.
Hoje, domingo, dia de finados, final de Campeonato Mundial de Fórmula I, pensei comigo: Ele vai torcer pelo Massa, ledo engano, é um traira.
Estava acompanhando a corrida, claro que também estava lendo o último capítulo de um romance, para não demonstrar muito interesse, e me estressar menos. Acontece que quando chegou à última volta, onde Massa antes da última curva era o campeão, percebi que a distinta criatura ao meu lado estava torcendo contra.
Eu dizia: Já deu.
Ele falava: Ainda falta uma última curva.
Gente, o pé frio estava certo.
Agora peço licença , vou sabotar a janta...
Ps.Amigos ajudem-me a mandar o pé frio para Iraque. Se houver interesse em adquiri-lo, deixo a disposição,com a ressalva de que não aceito reclamações e muito menos devolução.

8 comentários:

Unknown disse...

Poxa Cris, que perseguição, ate o pedreiro rsrsrs
Esse Augusto é um pé frio mesmo, tsc tsc
Te amo maninha ♥, sinto a sua falta, vamos nos ver logo.
Beijocas, boa semana!!!

Unknown disse...

P.S Adorei a sua historia, como sempre vc é uma comédia ;D

Cris disse...

Oiiiiii July
Esqueceu que eu disse que ficaria te esperando no MSN sem respirar?
Qual é o seu problema? Quer que eu morra?
Sabe o que eu deveria fazer? Contar a tal história das eleições,a penúltima lembra?
"Não sabem o que tenho sofrido nestes últimos três dias"...Se eu contar vou ter que usar bastante Piiiiiiiii,afinal,não vamos baixar o nível, e já não estamos atolados na lama não é?
Nunca vou esquecer aquela sua brusca mudança de opinião:"Não grita com a minha irmã", dois segundos após:"Matem a minha irmã".
Posso contar aquela de Domingo passado,não é?
Também eleições.
Ju,acho que tens algum problema com o dia das eleições.
Fomos votar não é?
Tudo bem que eu estava na fila errada.Mas,encontrei a Eliete,irmã do Gilmar e fui apresentá-la a ti:
" Julynha está é a irmã do Gilmar",
"Eliete esta é Juliana, minha irmã."
O que você fez?
Você me beijou!!!!!!!
Fiquei com aquela cara de ponto de interrogação e perguntei:
Por que estou ganhando beijos?
Você respondeu:
Aiiiiiiii era para ter beijado a Eliete, você me deixa tonta.
Respondi:Se está tão afim de me beijar pode continuar porque estou gostando.
Não entendi até hoje a razão de ter perdido a paciência comigo,afinal desta vez eu não tive culpa ,foi você quem começou a me agarrar na fila,tentando acabar com minha reputação.Daí, já que estava mesmo comprometida,não custava nada continuar.
Você também é uma comédia, e uma coisa não podemos negar,a vida é muito boa quando estamos juntas.
Te amo minha July.

Anônimo disse...

Muito divertido! Já ri um bom pedaço e estava mesmo a precisar.
Cris, és mesmo doida-flô!!!!

LIA

Anônimo disse...

Cris
Quem não te conhece pensa que estas histórias foram inventadas.
Acontece que nunca em minha vida e já passei de meio século,conheci alguém tão divertida,e carinhosa. Sempre duvido que sejas deste mundo.És divertida até quando estás sofrendo,e nunca te vi de mau-humor.Sabe do que estou falando?
Quer saber quem sou?
Então vê se lembra do dia em que estava chorando por causa do Chapecó, e eu perguntei: o que houve Cris?
respondeu:- Nada, estou lavando os olhos.E já estava sorrindo.
Ainda falou : desta vez tá doendo.
Mas vai passar.Está é sua frase Cris:vai passar.Doí só um pouco.
Cada vez que estou numa situação de crise,penso em ti garota.E já ouço:Vai passar,se não dá para resolver agora ,para que perder tempo pensando nisso,peça ajuda para o tempo.Tenho te acompanhado por aqui.Já que sumiu do Orkut e MSN.
Sei que não tens consciência disso,e teimas em não acreditar.mas,é uma missão impossível te esquecer,ou deixar de te amar.
Saudades.
Edson

Daniel disse...

Critina, estás tentando dar cabo do tipo errado. Esse aí é do Palmeiras. Inteirinho. Como eu, desde criança.

Cris disse...

Olllllllllllllla´Edson(pinguim)
Até que enfim né?
Olha o Daniel é o escritor Açoriano lembra? O meu escritor favorito.Bom deves estar acompanhando os textos e dá para ver que não estou exagerando.
Deixa de ser ciumento e comenta né.
Como fostes lembrar do Chapecó?Jura que eu falei isso mesmo? Não,não posso ter chorado por causa dele,deveria mesmo estar na hora de lavar os olhos.
Meu querido, fora um tempo bom não é?
Um beijo bem barulhento e estou feliz com o registro da visita.

Cris disse...

Daniel
O pé frio,que azarou o Massa,é São Paulino,posso garantir isso.
E está torcendo contra o Palmeiras,não perdoa nem o seu pai que é Palmerense.Falo sério.
E o sujeito está metido.Tudo bem.
Ele é boa gente,só tem esses defeitos:É UM TREMENDO PÉ FRIO.