quarta-feira, 29 de abril de 2009

Gonzaguinha - Sangrando

Eis que você recebe a segunda punhalada e continua lúcida,nessa lucidez sem príncipes e sem sonhos...e enquanto o sangue escorre você não consegui sentir raiva,mas pena,porque os seus olhos não vêem um homem,seus olhos vêem bichinhos humanos,e esses olhos terríveis nunca se enganam,e sabe que recebeu a segunda punhalada porque permitiu,ofereceu a outra face e o amigo do peito te bateu...E te empurraram para longe para viver uma aventura que seu coração não pedia,e você atravessa oceanos porque está morto,e não há chão ou pátria que cubra esse buraco no peito...
Agora tragam-me os ferros em brasa
e marquem meu corpo que eu estou forte.
Estabeleçam leis e eu as transgredirei - todas -
E determinem padrões que eu os romperei.
Cortem minha cabeça.
Eu sobreviverei apenas com o coração.
Glória Horta.

Nenhum comentário: