
A servidão passa a chamar-se :Vila Desarmonia.
Olha só... Avaliem a situação. Tudo na mesma semana.
Quarta-feira à noite, Campeonato Brasileiro de futebol: Botafogo x São Paulo.
Eu Botafoguense. Ele, o pé frio, companheiro “adversário”, São Paulino.
Vou para o computador enquanto o jogo acontece, estou ouvindo o jogo, e para não dar muita confiança, finjo ignorar a situação. O que não vou esquecer é que anularam um gol do Botafogo. Fim de jogo: vitória para o São Paulo.
Tudo bem. Mas, roubaram um gol do Botafogo. Espero a gozação. Não veio. Estranhei. Estava tudo muito calmo. Na verdade, para variar fui dormir às quatro da manhã. Sem tocar no tal assunto. Não vão acreditar. Sei que é difícil mesmo acreditar . Fui acordada às seis da manhã, ou seja, duas horas depois, no melhor do sono, por alguém que sorria ao meu lado dizendo: Teu time perdeu ontem.
Pela forma criativa até achei graça. Até que ele completasse a frase: Para o meu São Paulo.
Olha, aquele meu São Paulo, mais aquele sorriso debochado,mais aquela hora da manhã...Só respirando bem fundo,e contando até dez, para não fazer nenhum gesto ofensivo.
Ele percebeu o perigo.
Estou indo. E saiu bem depressa.
Pensei comigo: Será um dia longo. É melhor voltar a dormir.Consegui este feito por mais uma hora, até que meu distinto pedreiro resolvesse bater em minha porta do quarto para chamar bem feliz: D.Cristiiiiiiiiiiiiiina. Bom dia.
Eu já pensei :se ele disser que meu time perdeu ontem não vou segurar os gestos ofensivos. Mas comunicou que iria lavar o telhado e isso significava chover em meu quarto.
Tudo bem,o dia estava apenas começando e não me deixaram dormir. Definitivamente fora um dia muuuuuuuuuuuuuuito longo. Para poupar-me de futuros e previsíveis aborrecimentos, desliguei o celular, para não receber os torpedos (mensagens) que certamente chegariam de hora em hora para me recordar: Seu time perdeu ontem.
Resolvi que não atenderia também ao telefone, e nem abriria mensagens de e-mail vindas de um tal poeta Augusto. Certamente construiria quadrinhas com o tema : Seu time perdeu ontem.-Naquela quinta-feira ainda chegou mais cedo em casa para me incomodar,trazendo para me ofertar uma barra de chocolate Diamante Negro,já explico,ele não é bonzinho, e muito menos desejava acalmar a situação, estava tudo planejado: Diamante Negro era o apelido do jogador do São Paulo que atormentava a defesa do Botafogo. Estão vendo não é?
Não pensem que acabou. Ainda tem a sexta-feira.
Ele combinou com o pedreiro para me acordar cedinho falando: Bom dia D.Cristina, hoje a senhora não precisa sair do quarto vou trabalhar lá fora.
Fiquei olhando um tempo para ele com aquela expressão: Sim. e daí? Por que então me acordou?
Ele respondeu: É que tenho uma curiosidade.
Pensei comigo: Ninguém merece, definitivamente ele não reza . Fui dormir novamente às quatro da manhã para ser acordada no melhor do sono num dia de chuva para saciar a curiosidade do meu estimado pedreiro. Percebi que coisa boa não era, pois havia um brilho diferente em seus olhos e um sorriso maroto. Respirei fundo, pensei na boa educação que mamãe me deu e suavemente perguntei: Qual é a dúvida? Preciso voltar a dormir. Vocês não vão acreditar. Sabe qual era a dúvida?
Ele com muita coragem perguntou: Qual foi o resultado de quarta feira do jogo São Paulo X Botafogo? Não acreditei. Pensei: Isso deve ser um pesadelo, não acordei ainda. Cheguei mesmo a me animar.Afinal, sendo um pesadelo poderia matar meu pedreiro.
Acontece que quando me dei conta de que estava mesmo acordada, ele já não estava lá para esperar a resposta.
Veio então o sábado. Trégua. Domingo cedo, o tal pé frio, sabotou o meu blog.
Tentou acabar com o meu humor já pela manhã.Tudo bem que tudo ocorreu pela madrugada.Eu o havia acordado. Era o mínimo que eu podia fazer com alguém que me torturou por dois dias. Quando fui protestar, nem se envergonhou disso, dava risadas dizendo: Meu cérebro estava desligado. Só faltava me lembrar: Seu time perdeu na quarta. O pior estava por vir.
Hoje, domingo, dia de finados, final de Campeonato Mundial de Fórmula I, pensei comigo: Ele vai torcer pelo Massa, ledo engano, é um traira.
Estava acompanhando a corrida, claro que também estava lendo o último capítulo de um romance, para não demonstrar muito interesse, e me estressar menos. Acontece que quando chegou à última volta, onde Massa antes da última curva era o campeão, percebi que a distinta criatura ao meu lado estava torcendo contra.
Eu dizia: Já deu.
Ele falava: Ainda falta uma última curva.
Gente, o pé frio estava certo.
Agora peço licença , vou sabotar a janta...
Ps.Amigos ajudem-me a mandar o pé frio para Iraque. Se houver interesse em adquiri-lo, deixo a disposição,com a ressalva de que não aceito reclamações e muito menos devolução.