segunda-feira, 27 de julho de 2009

Um duelo de versos

Deveria ser assim uma briga de amor.
Nunca um xeque-mate...
Poupe o Rei
Deixe em paz a Rainha.
Medo de ferir
Ou de ferir-se
Ó Torre!
De possuir
Ou ser possuído
Cavalos!
Vencer
Ou ser vencido...
Pião!
Tantos os caminhos incertos...
Pobres bispos!
Minha vida presa nesse tabuleiro.
Brancas
Pretas...
Minha vida atada a uma escolha.
Não quero vencer...
Duelar sonhos
Fazem maior minha angústia
Uma parte quer voltar
Outra quer seguir em frente
E eu aqui
Parada
Estagnada
Com a vida presa por fios
Cautelosos...
Não há paz na paixão...
Não há estratégias.
O que está acontecendo?
O que você está fazendo?
Vou ter que te deixar...
Cristina Vianna

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa tua imaginação fulgurante e tão diferente do que é habitual espanta-me.

Abraço, palhacita!

Lia

Cris disse...

Lia minha flor
Não sabe como fico feliz por te espantar...Vamos combinar assim:Eu te espanto e tu me encantas.Sempre me encantas.
|Beijos no coração