quarta-feira, 1 de julho de 2009

A minha poetisa Lia


Peço licença a Drummond e Vinícius,mas,essa é a minha poetisa de eleição.

Uma mulher linda,guerreira,vencedora,brilhante e por sorte consegui que fosse além de minha flor o meu lar.

Não posso deixar essas palavras de sol fora do salão principal,são o meu tesouro.

Fazem minha vida valer a pena.

Te amo Lia.

Obrigada.



Entrou na minha vida como um palhaço, "um palhaço de Deus", como a designou o Daniel de Sá, o seu escritor de eleição.
Entrou de mansinho com um montão de beijos , chamando-me flor e com o coração onde desabrocham leques de rosas e bemmequeres .E escusam de dizer que as rosas não têm leques e que não há bemmequeres , porque a vida sem o violino da imaginação estiola como a agonia da morte.
Entrou neste espaço de frutos e acrescentou mais mar a este mar de mim . É um mar extenso o que nela corre, mas as águas são doces e a voz é lírica e leve, aberta para a ternura. Talvez por isso se chame Teresa Cristina. É um nome lindo e musical e o seu sorriso é o de uma manhã primaveril, mesmo quando nela a chuva cai melancólica.
Nunca vi ninguém que amasse tanto e tanta gente, apesar do coração amassado. A sua vida é uma dedicação total a gente carenciada, de mundos onde a agonia escorre veneno. A Cris é mãe de três filhos já grandes, mas é uma menininha que dorme agarrada a um ursinho. Descobri isso quando a conheci. Descobri que é aí que reside o seu segredo e o seu espanto. A cris é o principezinho de saias, recusando abandonar a sua rosa e com o coração prisioneiro de um planeta que é um oceano ou talvez uma ilha onde lava a água que chora e refresca o sorriso que escalda.
Parabéns por tudo isso e pelo teu dia, Teresa Cristina, "palhaço de Deus"!

Isabel Fidalgo (Lia)

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá Lia,
Tanto eu como você somos platéia nesse circo que é o mundo. Ainda bem que temos uma “palhaça de Deus” para alegrar nossas vidas e de todos mais que a cercam. Que essa data possa se repetir para que possamos aplaudi-la a cada dia.
Beijos
Augusto

Ibel disse...

Cris,

Minha querida,Cris!

Mauro disse...

Criança Adulta-espero que tenhas tido um bom dia!!Como vc merece.
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!!!!!!!!!!!
Bjs
Mauro

Elisabete disse...

Tenho de dar parabéns às duas. À Cris, pelo aniversário; à Ibel pelo que escreve; às duas pela ternura que existe entre vós.
Não sei escrever poesia como a Ibel/Lia, porque é poesia essa prosa. Por isso, fiz uma brincadeira, no Ilhas, para comemorar o teu aniversário. Lamento tê-lo publicado tão tarde, mas cheguei há bocado de Lisboa.
Minha querida, o melhor do mundo num abraço!

Daniel disse...

Mulher-menina,
Mulher-criança,
Que nunca foge,
Mas não se alcança.

Mulher sem tempo,
Sem ter idade,
Que faz do instante
A eternidade.

Beijos e abraços
Tão pouco são
Para quem é
Só coração.

Coração de alma,
Como nenhum,
Para caber
Em qualquer um.

Cantem-lhe, amigos,
Um canto vário,
Que hoje foi dia
De aniversário.

Mesmo que o canto
Seja imperfeito,
Há-de ficar-lhe
Dentro do peito.

Que a sua vida,
Seu coração,
É dar beleza
À imperfeição.

Cris disse...

Augusto
Do fundo do coração desejo que ao menos consiga alegrar algumas pessoas.
Sabe o que penso da alegria...e que um sorriso e um beijo curam quase todo os males.
Obrigada e beijos.
Mauro
Obrigada pelo carinho e pelo almoço mágico.
Quando conversamos não me sinto uma ET.E isso me devolve a paz.
Uma lua cheia olhando para o sol???
Isso lembra-me um pequeno milagre que nutre os amores impossíveis.
Minha querida Elisabete
Moras em meu coração.Muita obrigada pelo carinho.
Daniel...
Não sei o que dizer...Lindo!
Vou usar as palavras de Exupery:
"Eu conheço uma flor que é única no mundo para mim"... Talvez isso diga algo.
Obrigada