segunda-feira, 20 de julho de 2009

Represento meu papel todos os dias...


Vejo tanta gente e tanto asfalto...
E em meio a tantos gases lacrimogêneos
Procuro pelos braços que não me acolhem.
Nem sempre sou essa fortaleza que represento
Sei que seus olhos não alcançam o meu coração
Não lêem os meus.
Suas retinas absorvem máscaras
Fico tão só nessa desordem
Presa no inverso do tempo
Luto pelo que quero
Mas nem sempre o que desejo, é o que preciso.
Sei que estou apaixonada demais para esquecer...
Minha vida ficou presa naquela estação.
Cristina Vianna

4 comentários:

Anônimo disse...

Minha querida Cristina
Não é por que o blog está meio devagar, como disse o Allan; isso não quer dizer que não está sendo lindo; apenas não está sendo comentado.
Sabe muito bem que posso não comentar, mas sempre leio. Emociono-me, sempre: sorrio, gargalho, choro... Minha emoção depende de como sua emoção se apresenta em forma de textos; aliás, lindos textos. Um melhor que o outro. Penso que só você não acredita que tantos seus poemas como suas histórias são espetaculares, fantásticas... e que necessitam virar livro.
Quem sabe um dia, alguém te encontre a sua vida e a leve para um lugar onde a faça feliz.
Milhões de beijos
Augusto

Ibel disse...

Todos vivemos mais ou menos em cima do palco, representando os nossos papéis.O exeso de representação esgota as forças.Mas as tuas começam a regressar com este belo poema.
A nossa vida fica presa em várias estações.Um dia chegaremos ao último apeadeiro.As máscaras caem e já não precisamos de representar.
Mas para já sigamos o trajecto normal da vida.
BEIJINHO

Cris disse...

Meu querido amigo Augusto
Obrigada por apreciar Pasárgada,ou por emocionar-se com essas palavras molecas.
Cada ser é espetacular por ser único.
Agora quero deixar algo um pouco mais claro,sou feliz e apaixonada pela vida. Pelos dias alegres e também pelos nostálgicos,e até mesmo pelo cansaço que no caso resulta de produção.
Não espero por alguém que venha fazer-me feliz,não acredito nessas coisas,mas, estou de peito aberto para receber quem queira partilhar comigo minha alegria de viver.
Desejo o mesmo ´para você,que não espere por alguém que possa te fazer feliz,essa pessoa está lá refletida em seu espelho.
Retribuo os beijos e desejo que perca o chão,e derrame-se em versos.

Cris disse...

Ah meu lar
É isso mesmo,essa vida é um grande espetáculo,e por vezes sentimos um certo cansaço.Deixamos sim parte de nós em algumas estações,porém somos infinitos,somos amplitude.
E como dizia minha avó:"Nada como um dia atrás do outro e uma boa noite de sono no meio".
Minha querida estou ensaiando um novo papel,está quase na hora de abrir as cortinas,e lá vou eu de novo,peito aberto,olhando para a vida com os olhos de esperança.
Obrigada pelo telefonema,e por não desistir de mim.
Beijos no seu coração e quero saber o que aconteceu naquele "lá".