quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Minha querida amiga Lia.

Estou aqui me esforçando para mexer nestas ferramentas e conseguir postar algo para você.
Minha querida, hoje é uma data muito especial. Fora num dia 21 de agosto que nascera um grande homem, um lindo ser humano, que me ensinou a amar Portugal, que guiou meus primeiros passos, emoldurou com fios de ouro alguns de meus sonhos. Alguém que muito acreditou em mim, e sempre precisamos não é amiga de alguém que acredite em nós.
Ele ensinou-me a romper a barreira da massa, do peso físico e aprendi a libertar meu espírito, em longos voos que encurtam distâncias e amenizam saudades.
Muitas vezes, levou-me a caminhar por entre as vinhas , a escutar o murmúrio das vozes nas tabernas, a descançar nas sombras das oliveiras, a olhar os campos floridos na primavera de Portugal. Fora ele quem me apresentou os sermões de Padre Antônio Vieira, por ser seu apreciador, fora ele quem me ensinou que se tens a companhia de um bom livro nunca estás só.
Precisa abrir um livro e junto o seu coração, então serás capaz de não só ler ,mas ouvir a voz do autor, sentir seu pranto, adivinhar seus passos, escutar seu riso, desvendar sua alma.
Meu avô, um ser humano mágico, responsável por minhas mais doces lembranças. Meu avô, pai de minha mãe. Que também me criou, fora ele quem segurou minha mão quando senti medo. fora ele quem me ensinou a sonhar quando o coração doia de saudades. E é sua falta que sinto hoje, dizem que herdei seus olhinhos de menino e seu sorriso maroto, mas o que gostaria mesmo de ter herdado era o seu coração.
Muito te agradeço minha doce Isabel, minha pequena Lia.
Beijos em teu coração.

5 comentários:

Daniel de Sá disse...

O teu coração, Cristina, é do melhor que conheço. Que me desculpe a memória do teu avô, que talvez tivesse um coração sem paredes, mas dificilmente seria mais belo do que o teu.

Elisabete disse...

Obrigada pelo convite para visitar "a sua casa". Não sabia que tinha blogue e, pelo que vejo, está a começar.
Fico contente por encontrar aqui mais amigos meus.
Ficarei visita frequente.
Um beijinho no seu coração
Elisabete

Anônimo disse...

Cris,

Que bom teres criado o teu blog, tal como te pedi.E obrigada pelo texto tão puro e tão limpo como a tua alma.E que bom ser este espaço mais um porto de encontro de amigos de quem gosto tanto.
E nunca me agradeças nada,porque eu é que fico sempre em dívida, "palhaço de Deus!"
Beijinho.

P.S. Ainda estou de férias, ainda tenho o computador avariado, mas consegui, na estalagem onde me encontro,uns breves momentos para abrir os mails e ver...esta enorme surpresa.

Anônimo disse...

Daniel, Elisabete!

Que saudades! Temos mais uma casa!

Cris disse...

Daniel,Elisabete, Lia, meus meninos
de ouro,Deus os abençoe.