segunda-feira, 15 de junho de 2009

Dia branco


Há tempos assim... As palavras tiram férias de nós. Ficamos assim vivendo num mundo sem rostos. Parece que todos perderam a fisionomia. Pasárgada não está triste, apenas silenciosa.
Todas as palavras parecem cópias, ou repetitivas. Como se estivessem no piloto automático.
E creio que meus neurônios estão hibernando... Preciso do dia branco.
Leio,leio ,leio,leio,releio, enfim... Nada de novo. Começo a compreender o que é despedir-se dos vinte anos. Tudo parece inédito, vida parece correr numa rotação acima.
De repente vem à era dos descartáveis, e a despedida dos bons anos, e você vai ficando com cara de copo branco, aqueles que têm que pegar com leveza. Há dias em que chega mesmo a ser preocupante.
Todos reclamam de alguma coisa. O governo, as injustiças, o passado, reclamam e defendem vítimas e culpados como se fosse alterar alguma coisa. E não sei o que fazer em meio a tudo isso. Estou sem palavras. Impotente. Sem referências. Devo estar naquela idade do vácuo, já não tão jovem e nem tão madura. Deve ser a função principal ficar em silêncio e tentar perceber para onde sopra o vento.
Aos anônimos digo que não há nada de errado comigo, apenas estou dando um trato aqui em Pasárgada e se o telefone tocar... Atendo.
O recomeço tem que ser belo... Puxei o freio de mão. E não tenho nada para reclamar.
Também não há nada novo para contar. Não estou com dor de cotovelo. E tenho estado pouco com a máquina. Não estou em OFF, é bom que fique claro isso também.E não respondo a emails malcriados. Nunca os respondi, portanto, isso não é novidade. Quanto aos meus amigos portugueses, não vou alimentar essa discussão também. Vou voltar a moderar os comentários até que a crise de bobeira passe. É muito feio sentir ciúmes, e é injusto colocar a culpa no amor.
Não mudei em nada, nada mesmo. Estou em casa, é só aparecer... Vou esperar...

12 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que acordaste,"Bela Adormecida".


Beijnho da Lia

Daniel disse...

Querida Cristina
Como eu compreendo esses dias brancos... E como apetece, por vezes, caminhar na neve...

Mauro disse...

O mais engraçado é que se vc quisesse, seria só juntar os escritos já feitos e fazer o livro, mas a teimosia não deixa, mas mesmo assim é uma dívida a ser paga.

Cris disse...

Lia minha flor é só um tempo com dias brancos,mas não são neutros,são intensos. Tudo intenso.
Beijos minha linda

Cris disse...

Daniel meu querido
Você entendeu...Nossa!
Beijos

Cris disse...

Anjo
Dez anos???
Nunca houve uma outra pessoa que tenha lido-me por tanto tempo. Não importa o tamanho do silêncio,a única certeza que tenho nessa vida é que teus olhos nunca me perderão de vista.Graças à Deus!
Quero que tenha a certeza de que quando encardenar esses pensamentos loucos que decifras melhor do que ninguém por me conhecer inteira, vou fazer por você. Obrigada por fazer isso valer a pena. Faço questão de pagar a promessa.
Agora um recado codificado no meu jeito atrapalhado.
Não desejo tanto pisar nos campos brancos de Québec,como caminhar descalça na praia da solidão...Valeu???
Que venham mais dez anos. Vou continuar desejando passar o café fresco depois da sesta. É aroma de vida verdadeira.

Mauro disse...

Café fresco depois da sesta é covardia!!!!!!!!!!!Mas o LIVRO ainda vou ver pronto, por que a promessa foi feita por você!
Bjs!!!!!

samuel disse...

Toda a vela tem que parar para estudar o vento, para melhor o domar e depois avançar... mesmo quando tem que ser contra ele.

Abreijo.

Unknown disse...

Oieeee....Por que vindo de ti é dia branco? E de mim é OFF?
Acho que estás em um OFF BRANCO, mas para com isso ou vou aí e bagunço tudo.....rsrsrsr
Te amo, bjus!!!
Gilmar

Cris disse...

Sam
Isso foi perfeito.
Domar o vento para avançar...Perfeito.
Abreijos querido.

Cris disse...

Oiiiiiii Gilmar.
Meu OFF é diferente,é carioca mangueirense , torcedor do botafogo,sem depre...
Pasárgada está linda! E até os pezinhos do Sherek ficaram brancos.
Os dias brancos como disse o Sam,é um tempo para domar o vento,estudar o rumo, decidir o melhor atalho,é preciso para quem escolhe andar contra ele rsrsrsrs.
Também te amo menino.
Beijos.
Ps.Se for para bagunçar ainda mais o trânsito da ilha,pode ficar com o chimarrão.

Anônimo disse...

"Amanhã é sempre um novo dia".

Assim termina "Gone with the Wind".