quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Teatro Pedro Ivo 13/12/2008












SONETO DA FIDELIDADE
Vinícius de Morais
De tudo, meu amor serei atento

Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.
E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor ( que tive )
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

CANÇÃO DA FELICIDADE(Sebastião Gama)
... Pois à minha vida nada lhe faltava. Minha taça estava toda ela cheia.
Nem fazia ideia que pudesse haver mais algum prazer que aquele que eu tinha.
Pela manhãzinha pela tarde quente, ninguém mais contente pela rua andava.
As mãos, se as fechava, as mãos, se as abria, tudo quanto havia tudo havia nelas.
Não pedia Estrelas, não pedia flores, não pedia amores, porque os tinha já.
Que de enigmas há! Como a Vida tem coisas que a ninguém passam p’la cabeça!
Antes que me esqueça deixem-me contar: hoje fui passear, manhãzinha ainda,
e vi a mais linda de todas as rosas: pétalas sedosas, vermelhas, brilhantes...
E eu, que tinha dantes quanto me bastava, nada me faltava para ser feliz,
eu, que nunca quis mais do que me deu o favor do Céu e o da humana gente,
fiquei tão contente como se essa rosa fosse misteriosa flor que eu desejasse;
como se andasse à procura dela por faltar só ela para ser feliz...

Madrigal (Sebastião Gama)
A minha história é simples.A tua, meu Amor,é bem mais simples ainda:
"Era uma vez uma flor.Nasceu à beira de um Poeta..."
Vês como é simples e linda?
(O resto conto depois;mas tão a sós, tão de mansoque só escutemos os dois).

...O Céu de Santa Catarina esteve em pranto...Nunca vi uma primavera chorar tanto.
Cristina Vianna.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que linda estás, Cris! De certeza que a plateia se derreteu...
Parece que estou a ouvir a tua voz a declamar.
Beijinho

LIA

Daniel disse...

Pois é, Lia, Deus às vezes esbanja talentos assim. Dá beleza, sensibilidade, inteligência talento, abnegação... Tudo na mesma pessoa.
Abraço as duas num mesmo abraço.
Daniel

Anônimo disse...

Uau, Cris, é vc? Gatona, além de escritora! ;)

Tony