domingo, 18 de janeiro de 2009

Feliz aniversário minha florzinha.





"...Assim o principezinho cativou a raposa. Mas, quando chegou a hora da partida, a raposa disse:
- Ah! Eu vou chorar.
- A culpa é tua, disse o principezinho, eu não queria te fazer mal; mas tu quiseste que eu te cativasse...
- Quis, disse a raposa.
- Mas tu vais chorar! disse o principezinho.
- Vou, disse a raposa.
- Então, não sais lucrando nada!
- Eu lucro, disse a raposa, por causa da cor do trigo.
Depois ela acrescentou:
- Vai rever as rosas. Tu compreenderás que a tua é a única no mundo. Tu voltarás para me dizer adeus, e eu te farei presente de um segredo."

"... Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.
- O essencial é invisível para os olhos, repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.
- Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.
- Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa... repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.
- Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa...
- Eu sou responsável pela minha rosa... repetiu o principezinho, a fim de se lembrar."
Minha flor... és para mim única no mundo...penso que isso resuma tudo,ou quase tudo.
O que posso te desejar ?
Desejo um mundo com mais amor para te receber nesta caminhada.
Desejo que não tenhas medo de errar,mas que tenhas coragem para recomeçar sempre que se fizer necessário. Cuida das tuas sementes,e nunca , nunca mesmo descuide em regá-las,ainda que muitas vezes os frutos e folhas estejam ausentes ,não esqueça das raízes. Acredite nas raízes...Acredite.Elas estão lá,ainda que teus olhos não as alcancem.




5 comentários:

samuel disse...

Coisa bonita!...

Daniel disse...

Parabéns, Flor!
(Ai, Samuel, tão-pouco consigo ir ouvindo umas cantigas, meu Caro!)

Anônimo disse...

Cris,

Para a tua flor,linda...linda, que Deus seje generoso para com ela e que ela saiba encontrar o seu princezinho que a cative para o céu da felicidade e do amor.

LIA

Anônimo disse...

Mãe,obrigada por tudo!
Éis a minha raiz!nem sempre vou acertar,ainda mais quando se esta aprendendo...
mas saiba,e tenha certeza disso...
éis a pessoa que mais amo nessa vida!
Obrigada por tudo!
Beijos da Thais Naomi

Unknown disse...

Que lindo Cris!! E nós todos desejamos que ela seja muitoo feliz.!! beijooos para essa menina que é maravilhosa e para a mãe dela que a fez assim,uma pessoa super especial,uma flor divina. beijoos