segunda-feira, 16 de março de 2009

Eu desisti...




Dificil não é lutar por aquilo que se quer, muito mais difìcil, é desistir daquilo que mais se ama.

Eu desisti... Pela segunda vez ,desisti, e pela terceira , vou ter que renascer.
Não pensem que desisti por faltar coragem para lutar. Lutar, é fácil!
Difícil, foi reunir coragem para desistir...
Difícil, foi perceber o rumo que o destino impôs sem me consultar.
Difícil, foi compreender a falta de liberdade de sermos nós mesmos.
Amar, parece ser tão fora da lei...
Difícil,é olhar para a amor e fazer de conta que não existe. Virar o rosto,desviar os olhos.
É negar ,mentir,afirmar,e ter que fazer isso muitas vezes...Olhar para esse menino puro (amor), com os olhinhos molhados,suplicando para que não o abandone e ainda assim,arrumar coragem para ignorá-lo.
Fugir dele, como quem foge de uma peste contagiosa.
Difícil dar as costas ao amor. O mesmo amor que um dia te salvou como um milagre,e escolher morrer, para poder renascer diferente .
Não,não quero mais renascer gente.Porque gente ama e quem ama, vive fora da lei,tem que cumprir a pena.
Quem sabe possa escolher...Estou pensando em renascer pedra.Quem sabe a pedra da fábula de Exupéry? Sim,aquela que testemunhou,aquela que serviu de marco, o ponto de encontro do principezinho e a raposa. Penso que talvez a pedra também tenha amado,não sei,o que sei ou tenho certeza, é que fez parte da história e ninguém deu por isso,portanto, não foi condenada a nenhuma pena,porém,imagino que ela tenha sofrido em dobro,seria quase inevitável não ser cativada pelos dois lados.

Não posso pedir perdão ao amor, por certo perceberia minhas dúvidas, meu sofrimento em renegá-lo e agora, tenho que faze-lo creer que sou cruel e desumana.Desumana? Com quem?
Só podemos ser desumanos quando estamos vivos...
Posso escolher ser uma pedra diferente, uma pedra poética, aquela que andou nos versos de Drummond e agora decora desesperadamente os versos de Bandeira , os recita bem alto e forte para o amor entender...aquilo que ainda não entendo.

ARTE DE AMAR

Se queres sentir a felicidade de amar,

esquece a tua alma.

A alma é que estraga o amor.

Só em Deus ela pode encontrar satisfação.

Não noutra alma.Só em Deus - ou fora do mundo.

As almas são incomunicáveis.

Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo.

Porque os corpos se entendem,

mas as almas não.

Manuel Bandeira

12 comentários:

Anônimo disse...

Essa deve ser a piada do dia.Ou não é a mesma pessoa que conheço.
Desistir não faz parte de seu dicionário.O que acontece?
E leis? isso é novidade. Nunca segue as leis.
Onde ando aquela menina que afirma construir as próprias leis?

Anônimo disse...

Não consigo colocar meu nome,como faço isso?

Anônimo disse...

Cris,

Tu não vais desistir.Eu não vou deixar.estás cansada, guerreira!Pousa um pouco a espada e os ferros e as amarras.Solta-te ao sol, passeia na praia,olha para o céu.
Não andes à procura, porque o que és habita em ti"É em nós que é tudo".
Cris, eu estou aqui. Sempre. a minha porta está aberta.
BEIJO

Anônimo disse...

O segundo anónimo é a Lia.

Anônimo disse...

que texto lindo!! você da um show ne Tia, admiro muito você!!!! beijo grande Lari

Unknown disse...

Nossa Cris, que lindo! Realmente, pra desistir de um amor tem que ser muito forte e amar não está dentro das leis. Adorei!
beijooos.

Anônimo disse...

Tia Cris
Tenho-ti como exemplo de amor.sempre penso ,vou ser uma mulher como a tia Cris.Não pode estar falkando sério.Quem é que sempre fala:Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima?Ou tudo,exatamente tudo tem jeito nessa vida.Gosto tb daquele seu jeito de falar:hei temos que ter sempre o plano B,C,D,quantos necessários para sair e entrar em uma confusão.Quem, é que fala:dói mas é só um pouquinho,e uma dor pequenina até é gostosa de sentir.
Deixa a vida mais sensual...Tia a Thaís falou para vir ao blog.Vou voltar mais vezes.
Se eu falar a frase mágica ajuda?
então lá vai:TIA EU TE AMO

Cris disse...

Bom...vamos por partes.Até tenho algumas suspeitas de quem seja o primeiro anônimo,mas não vou arriscar.Para colocar nome precisa fazer email do Gmail,ou seja do Gogle,se tiver orkut também dá para usar é só colocar endereço e senha como fosse entrar no orkut,essa dica vale também para as minhas florzinhas tão amadas e queridas.
Acho que devo uma explicação principalmente as minhas meninas.
Essa morte não é física,desistir também não significa deixar de acreditar.Podemos desistir sem deixar de crer.Como explicar sem complicar.Afinal tenho o plano B,C,D e outros mais.Se desisto do plano A,significa que colocarei minhas forças no plano B e assim sucessivamente.
Acontece que quando encerramos uma etapa,existe um luto necessário que nos faz sentir pedra.
Para a florzinha anonima que me tem como exemplo,isso me causa um certo medo,afinal minha vida é totalmente fora dos padrões da normalidade,Talvez seja esta a razão de precisar ouvir tantas vezes a frase mágica que minhas florzinhas dizem como ninguém.
Agora fica o desafio...Saibam que estou apostando em vocês.
E para a minha Thais,acho que este texto calou bem fundo em seu coração e talvez ela esteja esperando que eu diga:Chegou a tal hora de sacudir a poeira e dar a volta por cima.Sim querida,o despertador já está programado.
Beijos nas minhas meninas lindas e encantadoras.

Cris disse...

Lia minha flor
Agradeço o colo e a cumplicidade que o momento sugere.
Assim como a situação pedi um silêncio estratégico,porque não devemos sentir nada que derrube outros pinos,ou que atrapalhe o caminho de quem acredita e vem seguindo nossos passos,não temos esse direito e essa lei, considero para valer.
Beijos minha querida,obrigada.

Mauro disse...

Que desistiu nada!!!!!!!!!!!!!!Nunca vi vc desistir.

Cris disse...

Oi Anjo
Tudo bem,foi só uma birra(risos).
Você como um bom anjo, já resolveu tudo.Acho que precisamos conversar mais vezes.Sabe,estou mesmo acreditando que és o meu anjo da guarda,um mensageiro de Deus.Mas,preciso te dizer que não vivo chorando,são coincidências(risos),ou quem sabe trabalho divino.Sempre,sempre mesmo, apareces quando estou no limite e me devolves a esperança na vida e nas pessoas.Puxa talvez por me conhecer tão bem ,tens as palavras certasque como um passe de mágica devolvem-me o sorriso.E rir é um santo remédio.
Sabe o que acho?
O amor tem dessas coisas,liga as pessoas com fios invisíveis ao olho humano. Posso presentir quando estás bem ou não,assim como percebes como estou.E isso, levaremos por toda eternidade.Porque uma vez nascido este amor,esse tipo mais verdadeiro,que nada espera,que nada pede,o tal incondicional,
nasce com ele a certeza:Sua eternidade.
Deus te abençoe meu anjo,torço por sua felicidade,esteja certo disso.
Aquele abraço de paz de quem retorna para casa.

Mauro disse...

Agora, sim!Tá tudo certo.Também com uma senha dessa.Fico contente.Bjs.