segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

La Forza della vita - Renato Russo

Como transcrever o amor?
“Eu te amo porque te amo. Amor é estado de graça e com amor não se paga.” (Carlos Drummond de Andrade, em “As sem razões do amor”).
“O amor é primo da morte e da morte vencedor, por mais que o matem e matam a cada instante de amor”
“... o que posso dizer do amor que tive: Que não seja imortal posto que é chama, Mas
Que seja infinito enquanto dure “(Meu poeta Vinícius)
Ainda assim não basta para descrever algo tão verdadeiro, intenso, e inexplicável, onde empresto a este sentimento todas as minhas falhas e temores, minha humanidade e tudo o que é vivo em mim.
Sei que amor tem que ser incondicional, mas eu tão imperfeita não alcanço está grandeza, e sofro porque desta forma faço de meu amor algo passível de falhas. Perco-me em veredas,todas tão iguais.E o amor me conduz a um labirinto onde não quero achar a saída.
E com os olhos turvos pelo suor do amor, busco uma face para meus versos
Embora tenha que cobrir de pele minhas palavras.
Ah como queria te abraçar com um verso puro!
Beijar-te como quem saboreia uma maçã.
Um verso com cheiro de terra e sabor de fruto no pé.
Um verso quente como as tardes de verão.
Um verso com cheiro das manhãs de primavera
Cristalino como o orvalho que escorre das folhas do meu pé de laranjeira
Um verso doce como o som da tua voz.
Um verso menino que escorresse da alma como estas gotas mornas que brotam dos meus olhos, ternas e serenas.
Um verso inocente que abrandasse todas as imperfeições deste amor tão verdadeiro.
Estou tentando derramar-me em versos que não encontro... e aconchegar-me em braços que não são meus.
Cristina Vianna



3 comentários:

samuel disse...

Escrever um verso puro?
Temos a vida toda pela frente, para ir tentando, sempre...

Abreijos

Daniel disse...

Minha querida Cristina
Sou mais feliz do que os que viveram antes do Drummond de Andrade, do Vinícius e de ti. Porque eles não puderam lê-los. Nem a ti.
Um beijo.
E aquele abraço.
Daniel

Ibel disse...

Cris,

O Daniel disse tudo e tão bem!
E tu dizes tanto...! Que lindo poema com palavras tão simples.É preciso encontrar esses braços..."morena dos olhos d'água!"