I carta de Paulo aos Corintios Capitulo 13
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor."
Os anjos estão em festa,o amor comemora mais um ano de luz!
Escreve mais um capítulo de sua história...enriquecendo nossas vidas.
Agradeço a Deus pela imensa graça concedida de fazer uma ponta nessa história desenhada com fios de ouro e luz infinita.
Quando Deus decidiu te enviar ao mundo, Daniel, pegou o amor e deu a forma humana e nos ofertou este milagre.
E ao amor só podemos amar... ele fala por si.
E o que posso desejar ao amor?
Vida! Muita vida! O verdadeiro e mais profundo viver!
5 comentários:
Daniel,
Beijou-te Deus as mãos
E fez-se de emoção o nosso olhar
E deslumbrado o amor se deleitou
Nas searas semeadas de palavras
Doces e viris, mas nunca duras
Por onde os teus dedos florescem
E se multiplicam em milagres
De peixes e de pães e outras bençãos mais.
Parabéns, querido amigo.Estás lindo, aí, à beira da Cris.
BEIJINHOS para ti e para o teu "palhaço de Deus"
LIA
Danieeel!
meus parabéns, tudo de bom para você.
Que todos os seus sonhos se realizem, que nunca lhe falte nada, e que tenha ainda muitos anos de vida para assim comemorarmos e possamos vibrar por você.
Parabéns!
Beiijos,
Thais Naomi.
Minha querida Cristina
És inexcedível. Só Deus poderia ter-te inventado. Deus e talvez Jean-Pierre Jeunet, realizador de "Le fabuleux destin d'Amélie Poulain".
Lia, os teus versos são música divina para este amigo que muito te quer, apesar de não ter a dita de te conhecer em carne e osso. Mas conheço a alma, que é o essencial.
Thaís, um dos meus sonhos é conhecer-te também de cara e corpo. Porque da alma repito oque disse à Lia.
Beijos, amigas dilectas.
Daniel
Como disseste no Ilhas:
Viva Daniel de Sá.
Para ele, a minha gratidão e carinho.
Fantástica fotografia!
Abreijos.
Postar um comentário