segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Meu adorável anônimo





























Meu anônimo sempre visita Pasárgada.
Sei quem és. Aprecias Vinícius como eu.
E a construção desta intertextualidade ,de menina como uma flor, tem um grande significado para nós dois.
Trouxe aqui seu texto para o salão principal de Pasárgada com tamanha felicidade e orgulho de ser a sua mãe. És um grande homem e um enorme presente de Deus para esta mãe que tanto te sonhou e é apaixonada por ti.

Para uma Menina como uma Flor
Porque você é uma menina com uma flor e tem uma voz saborosa e doce, eu lhe prometo amor eterno, salvo se você pirar um pouco mais, o que, aliás, você não vai nunca porque você acorda tarde, fuma seus cigarros, bebe coca-cola sem culpa, e adora brigadeiro: quero dizer, o doce feito com leite condensado.
E porque você é uma menina com uma flor e tenho certeza que choraria se suas malas seguissem sozinhas ,você morreria de pena delas partindo assim no meio de todas aquelas malas estrangeiras.
Ainda que não sonhes comigo , e não transfira sua d.d.c. para o meu cotidiano, tenho certeza que implicaria comigo o dia inteiro como se eu tivesse culpa de você ser assim tão subliminar.
E porque você tem um rosto que está sempre um nicho, mesmo quando põe o cabelo para cima, parecendo uma santa moderna, e anda lento, e fala em 33 rotações mas sem ficar chata.
E porque você é uma menina com uma flor, eu lhe predigo muitos anos de felicidade, pelo menos até eu ficar velho: mas só quando eu der uma paradinha marota para olhar para trás, aí você pode se mandar, eu compreendo.
E porque você é uma menina com uma flor e tem um andar de pajem medieval; e porque você quando canta nem um mosquito ouve a sua voz, e você desafina lindo e logo conserta, e às vezes acorda no meio da noite e fica cantando feito uma maluca.
E porque você tem um cachorrinho que dorme abraçada e que tudo o que eu mais queria era que fosse de mim que falasse a ele.
Sei que quando você se sente perdida e sozinha no mundo, você se deita agarrada com ele e chora feito uma boba fazendo um bico deste tamanho.
E porque você é uma menina que não pisca nunca e seus olhos foram feitos na primeira noite da Criação.E porque você é uma menina que tem medo de ver a Cara-na-Vidraça, e quando eu olho você muito tempo você vai ficando nervosa até eu dizer que estou brincando.
E porque você é uma menina com uma flor e cativou meu coração e adora batata frita , eu lhe peço que me sagre seu Constante e Fiel Cavalheiro.
E sendo você uma menina com uma flor, eu lhe peço também que nunca me deixe sozinho.
E porque você é a única menina com uma flor que eu conheço, adaptei esta prosa de Vinícius tão bonita para você. Afinal eu li que gostasse das quadras do tal Daniel.
E por não saber fazer as quadras, quero que saibas que toda vez que leio essa prosa, ainda duvido se não fostes esta menina de Vinícius.
E já que você é uma menina com uma flor e eu estou vendo sua cara ao ler e tentar adivinhar quem fora o autor deste comentário.
Saiba que me levantaria para recolher você no meu abraço. Sim, meu amor por você é feito de todos os amores que eu já tive, porque você é linda, porque você é meiga e sobretudo porque você é uma menina com uma flor.







3 comentários:

Anônimo disse...

Cris,

Que comoção tão grande e que amor bonito aí vai ente flor e flor!
Esse beijinho, o teu filho que me perdoe, mas também o quero para mim.

Cris disse...

Minha querida
Muitos e muitos beijinhos para você.
Estou com muitas saudades!
Um bem grandão no coração.

Anônimo disse...

Este "anónimo" sente e escreve o que sente de uma maneira admirável!
Parabéns à Mãe que tal filho gerou e parabéns ao filho que tal Mãe tem.
Um grande abraço com muito carinho do
Daniel